
A programação é variada nos cinco dias do evento. A abertura, no dia 24, será com mesa-redonda virtual sobre o tema “A História da Preservação Ambiental em Macaé: Desafios da Sustentabilidade”, das 9h às 11h, mediado pelos professores doutores Francisco de Assis Esteves, Rodrigo Lemes Martins e Théo Dias Arueira da Silva.
A programação inclui, ainda, palestras sobre “Desenvolvimento e Ações de Extensão na Atenção Primária à Saúde para o Enfrentamento da Pandemia de Covid-19”; “Diálogos sobre o percurso terapêutico de adultos traumatizados”; “Narrativas Literárias para Formação Docente: descolonizando olhares”; “Como e para que realizar uma pesquisa bibliométrica?”; ”COVID-19 e Sustentabilidade: uma análise sob a ótica da demanda de energia e dos impactos socioambientais”; “Desvendando e entendendo rótulos de alimentos com o auxílio do Semáforo Nutricional”; “Acidente Vascular Encefálico: Como identificar? O que fazer?”; e “Mitos e verdades: o projeto FARMALIMENTOS auxiliando a população a desvendar mitos e fraudes alimentares”.
Haverá, ainda, Roda de Conversa com Reflexões Epistemológicas sobre o Ensino Remoto e Momento Cultural com oficinas musicais e transmissão ao vivo.
O evento atrai grande público todos os anos. Trata-se de um projeto que aproxima ainda mais a universidade da sociedade por meio da democratização de saberes que tem o seu fundamento no conceito da extensão universitária como articuladora do ensino e da pesquisa no processo educativo, cultural e científico.