Macaense Lucas Naves, de 6 anos, segue internado em um hospital particular em São Paulo - Divulgação
Macaense Lucas Naves, de 6 anos, segue internado em um hospital particular em São PauloDivulgação
Por José Eduardo Vieira
Macaé – O jovem macaense Lucas Naves, de 6 anos, diagnosticado com Leucemia Mielomonocítica Juvenil (LMMJ), um tipo raro de câncer infantil, foi submetido ao transplante de medula óssea na tarde desta segunda-feira (24). Internado em um hospital particular em São Paulo, o procedimento durou cerca de duas horas e foi considerado um sucesso, segundo informou os familiares nas redes sociais.

O pai Davidson Naves informou que o menino conseguiu um doador para o transplante de medula óssea, no último dia 12. Lucas segue se recuperando da cirurgia, mas sem previsão de alta.

Logo que souberam do diagnóstico da doença, uma verdadeira corrida contra o tempo tomou conta da família de Lucas Naves, que iniciou desesperadamente uma campanha pelas redes sociais para ajudá-lo na busca de um doador. A repercussão foi tão grande que o jogador Gabigol, do Flamengo, e vários artistas gravaram vídeos de solidariedade pedindo para que as pessoas pudessem comparecer aos hemocentros e Incas de todo o Brasil para que atualizassem o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).