Natural de Macaé, Coutinho foi revelado pelo Vasco e estreou no profissional em 2003. Divulgação
Por Bertha Muniz
Publicado 05/10/2020 09:10 | Atualizado 05/10/2020 09:12

MACAÉ -O ex-jogador do Vasco, Rafael Coutinho, de 36 anos, morreu neste domingo (4), após sofrer um infarto em Búzios, na Região dos Lagos, quando almoçava com a esposa.O ex-volante chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr Rodolpho Perisse, mas não resistiu.

“Muito triste com a notícia do falecimento do meu amigo Maradona, conhecido no mundo da bola como Coutinho. Desejo muita força a todos os familiares por essa perda repentina. Meus sinceros sentimentos. Descanse em paz, craque!”, lamentou o amigo Gabriel Mussi, em uma rede social. 

Natural de Macaé, Coutinho foi revelado pelo Vasco e estreou no profissional em 2003. Tornou-se titular absoluto no ano seguinte e chegou a fazer gol no primeiro jogo da final do Carioca de 2004, quando o time perdeu para o Flamengo por 2 a 1. 
Deixou o Vasco no meio de 2005 e passou uma temporada em Portugal, emprestado ao Estrela da Amadora. Voltou a São Januário em julho de 2006, mas não se firmou mais entre os titulares e no ano seguinte saiu do clube em definitivo. No currículo, Coutinho também tinha passagens por Botafogo, Figueirense, Fortaleza, Portuguesa, Tombense e por último ASA, clube pelo qual se aposentou em 2018.

O Figueirense publicou nas suas redes sociais a seguinte mensagem: “Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do nosso ex-atleta Coutinho que faleceu hoje, no Rio de Janeiro. (..) Descanse em paz, Coutinho”.

O sepultamento do ex-volante será em Macaé, mas o local e horário ainda não foram divulgados pela família.