Para Guilherme Abreu, presidente do Macaé C&VB, o sentimento é de ‘volta por cima’ e esperança de um futuro brilhante para o turismo de todo o Brasil - Foto/Divulgação: Macaé C&VB
Para Guilherme Abreu, presidente do Macaé C&VB, o sentimento é de ‘volta por cima’ e esperança de um futuro brilhante para o turismo de todo o BrasilFoto/Divulgação: Macaé C&VB
Por Ana Menezes
MACAÉ - A 32ª edicao da FESTURIS, movimentou o mercado turístico nacional e internacional, na última semana em Gramado - RS. O Macaé Convention & Visitors Bureau, marcou presença, com o apoio da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Turismo.
Sendo o primeiro setor a paralisar seus serviços e um dos mais prejudicados por conta da Covid-19, o mercado do Turismo ganhou fôlego e esperança de um futuro promissor, com um novo capítulo de superação, a partir desta retomada das feiras presenciais.
Publicidade
Ao todo, foram 6 mil reunioes agendadas pelos mais de 5 mil inscritos atraves do aplicativo do evento - o FESTURIS 2020. A seguranca sanitaria tambem foi validada com protocolos rigidos e a certificacao ‘Covid Free’ do IBES International.
Para Guilherme Abreu, presidente do Macaé C&VB, o sentimento e de ‘volta por cima’ e esperança de um futuro brilhante para o turismo de todo o Brasil.
Publicidade
“Agradecemos a oportunidade de divulgação do destino Macae internacionalmente na primeira feira de Turismo presencial de 2020. Aprendemos sobre: Empreendedorismo, Inovacao, Tecnologia, Marketing, Seguranca Sanitaria, Sustentabilidade e Espiritualidade. Um mix de conteudo capaz de acelerar o processo de transformacao do turismo”, ressaltou Guilherme Abreu.
Durante o evento, Macaé fechou várias parcerias, as principais foram com: Blumenau, Petropolis, Rio de Janeiro, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Embratur.
Publicidade
Estiveram presentes, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o presidente da Federacao dos CVBx do RJ, Marco Navega e o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.
Além disse, outras cidades do estado do Rio também participaram, como: Maricá, Cabo Frio, Búzios, Quissamã, Rio de Janeiro e Petrópolis.
Publicidade