A data foi definida pela Saúde macaense, cumprindo o prazo de 12 semanas entre as doses.Foto: Divulgação.
Por Bertha Muniz
Publicado 01/07/2021 17:49 | Atualizado 01/07/2021 17:50
MACAÉ - As gestantes e puérperas, com até 45 dias de pós-parto, acima de 18 anos com comorbidades de Macaé, que foram vacinadas com a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 no dia 5 de maio, vão receber a 2ª dose do imunizante Pfizer em 28 de julho, seguindo recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
A data foi definida pela Saúde macaense, cumprindo o prazo de 12 semanas entre as doses, conforme indicação da SES, para assegurar a complementação do esquema de imunização do grupo. A vacinação com a AstraZeneca em gestantes e puérperas foi suspensa após uma nota técnica emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no dia 10 de maio.
Conforme a Secretaria de Saúde de Macaé, as gestantes e puérperas acima de 18 anos, que não tenham comorbidades, recebem, na quinta (1º) e sexta (2), doses de vacinas sem vetor viral - Pfizer e Coronavac - seguindo recomendação do Governo do Estado. O grupo portador de comorbidades já segue sendo vacinado com a 1ª e 2ª doses da Coronavac desde 17 de maio.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias