Os gonçalenses devem observar a caderneta ou o comprovante de vacinação para procurarem os locais de vacinação no dia indicado na anotação.
Os gonçalenses devem observar a caderneta ou o comprovante de vacinação para procurarem os locais de vacinação no dia indicado na anotação.Divulgação
Por O Dia
Magé - A Secretaria de Saúde de Magé começa nesta quinta-feira (15), em 28 Unidades de Saúde da Família (USFs), a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. A imunização contra a Covid-19 segue em paralelo na cidade, nos 14 polos para o atendimento específico. A vacinação da gripe seguirá um calendário por grupos prioritários, começando pelas crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde, que terão um calendário específico. Para este primeiro grupo, a imunização acontece até 10 de maio.

“Desta quinta-feira até o dia 23 de abril, faremos a vacinação dos trabalhadores das nossas unidades de saúde. E a partir do dia 26, faremos a vacinação dos demais profissionais de saúde que precisam apresentar a documentação específica. Assim vamos evitar aglomeração”, explica o coordenador de Imunização, Henrique Moreira.

O calendário dos demais grupos prioritários é o seguinte: idosos de 60 anos ou mais, de 11 de maio a 08 de junho; pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades (doenças crônicas), caminhoneiros, rodoviários, trabalhadores portuários, forças de salvamento e segurança, funcionários do sistema prisional, Forças Armadas, presos e menores em medidas socioeducativas, de 09 de junho a 09 de julho.

A vacinação contra a gripe é contraindicada apenas para bebês menores de seis meses e pessoas com história de anafilaxia (alergia) a ovo e estejam com febre. Aqueles que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem aguardar 15 dias para receber a vacina contra a gripe.

As USFs que vacinarão contra o vírus da gripe são as de Barão de Iriri, Vila Nova, Britador, Beco do Saci, Cachoeira Grande, Conceição, Canal, Cantinho da Vovó, Citrolândia, Flexeiras, Figueira, Guarani II, Guarani III, Horto, Ilha, Parque Maitá, Maria Conga, Nova Marília, Parque Boneville, Parque Caçula, Parque Estrela, Parque Santana, Piedade, Raiz da Serra, Saco, Santa Dalila, São Francisco e Vila Carvalho.

Confira os endereços das USFs:
Barão do Iriri – Rua do Carmo, 1.703
Vila Nova - Rua Saquarema, 271
Britador - Rua Othon Linch Bezerra de Melo, 329 (ao lado do 24h de Santo Aleixo)
Beco do Saci - Rua Prefeito Olivio de Matos, 45
Cachoeira Grande - Rua João Aguiar, s/nº (esquina com Estrada Municipal)
Conceição – Estrada da Conceição, s/nº
Canal – Rua Professor José Leandro, 1.005
Cantinho da Vovó – Estrada Real de Mauá, s/nº - casa 9
Citrolândia – Rua São Geraldo, 30
Flexeiras – Rua Sabogi, 57
Figueira – Avenida Governador Roberto Silveira, s/nº
Guarani II – Rua Guarani, 1.243, loja B, Centro, Piabetá
Guarani III – Rua Professora Brandina de Paiva, 107, Vila Atlântica, Piabetá
Horto – Rua Nossa Senhora da Guia, 1.250
Ilha – Rua Aristides Portugal, 53 (fundos)
Maitá – Rua Hildebrando de Araújo Gois, 11.035
Maria Conga – Rua Municipal, 205, Vila Esperança
Nova Marília – Rua 22, nº 13
Parque Boneville – Rua Presidente Getúlio Vargas, s/nº
Parque Caçula – Rua Santa Cecília, 90
Parque Estrela – Rua 11 de Julho, s/nº
Parque Santana – Avenida Mauá, s/nº
Piedade – Estrada da Piedade, 397
Raiz da Serra – Rua Coronel Angelo Mendes de Morais
Saco – Rua José Borel, s/n°
Santa Dalila – Rua Maestro Franchesco Campos, 05
São Francisco – Estrada de São Francisco, s/nº
Vila Carvalho – Rua Prefeito Olívio de Matos, 458