RJ Alimenta chega em Magé nesta sexta, 23.
RJ Alimenta chega em Magé nesta sexta, 23.Divulgação
Por O Dia
Magé - A partir da próxima sexta-feira (23), Magé recebe o projeto estadual “RJ Alimenta”, que distribui refeições gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação em parceria com a Prefeitura de Magé vai até o dia 21 de agosto e o ponto de distribuição será no “Complexo da Água Doce”, em Suruí, no quarto distrito de Magé. Serão 1.500 refeições diárias, sendo os cafés da manhã, almoços e sopas de segunda a domingo, incluindo feriados.
“Essa parceria com o Governo do Estado é muito importante. Serão 500 cafés, 500 almoços e 500 jantares. Escolhemos a 'Água Doce', onde vamos construir um complexo com escola e posto de saúde, e que apresenta necessidade de ações nesse sentido para reduzir os índices de vulnerabilidade. Durante quatro meses, o programa vai ajudar diversas pessoas que vão se alimentar sem custo nenhum, é uma forma de fazer o bem sem olhar a quem”, explicou o prefeito Renato Cozzolino.
Publicidade
O Programa RJ Alimenta é uma ação emergencial do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) com o objetivo de prestar assistência alimentar às pessoas que estão em situação de insegurança alimentar durante a pandemia da Covid-19.
“Estamos vivendo um momento difícil. Essa é uma ação para garantir o direito à alimentação e oferecer refeições saudáveis nesse momento de pandemia para fortalecer o sistema imunológico das pessoas. O cardápio é preparado de forma cuidadosa pela nossa equipe de nutricionistas, a comida não é igual todos os dias e é muito saborosa, porque temos um retorno positivo nas outras unidades”, contou a superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da SEDSDH, Luiza Trabuco.
Publicidade
A Prefeitura montou toda a estrutura para receber os cidadãos com mesas e cadeiras para que as pessoas que moram mais distante possam fazer a refeição no local. Os protocolos de segurança e prevenção a Covid-19 serão aplicados para que não haja aglomeração, com distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas e divisão em pequenos grupos. Além do acesso à alimentação, os beneficiários contarão com o serviço socioassistencial prestado por uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.