Polícia Civil deflagra operação "Operação Mercado Clandestino" em Magé
Polícia Civil deflagra operação "Operação Mercado Clandestino" em Magé Divulgação
Por O Dia
Magé - Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) deflagram, nesta terça-feira (11/05), a "Operação Mercado Clandestino" para reprimir o roubo, furto e receptação qualificada de telefones celulares no município de Magé e outros municípios da Baixada Fluminense. Na casa de um dos integrantes da quadrilha, no bairro Mauá, os agentes apreenderam diversos aparelhos.
Em janeiro deste ano, uma vítima teve seu aparelho subtraído e verificou dias depois que o mesmo estava sendo comercializado em redes sociais de lojas de marketplace da região. Os agentes realizaram diligências e recuperaram o celular após marcar encontro com a vendedora, que foi abordada pelos policiais civis.
Publicidade
De posse do telefone, a equipe da 66ª DP realizou um trabalho de inteligência e investigação para identificar os receptadores e desbaratar o esquema criminoso. Os agentes verificaram que os receptadores comercializavam os aparelhos em canais de marketplace nas redes sociais e por meio de grupos de aplicativos de mensagens em Magé e municípios vizinhos.
Os criminosos também mantinham um ponto de venda para comercialização de celulares no comércio da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro.
Publicidade
Os indiciados já possuem passagens pelos crimes de estelionato e furto de aparelhos telefônicos.