Comemoração acontecerá em um dos principais pontos turísticos mageenses, o Morro do Bonfim.Divulgação
Por O Dia
Publicado 24/05/2021 13:00 | Atualizado 09/06/2021 15:36
Magé - O Município de Magé comemora 456 anos nesta quarta-feira (9). Para celebrar a data, a Prefeitura realiza a partir das 17h de hoje, uma grande live, com shows de atrações locais que serão realizados em dois palcos montados no Morro do Bonfim e transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura, no link https://www.youtube.com/user/prefeituramage.
No palco Mirindiba, as atrações serão o grupo Só Alegria, Rômulo e Ricardo e banda Blocks. Já no palco Bonfim, vão se apresentar Rayssa Mozzer, Bia Borges, Aimê Brás, Nathalia Viana e Matheus Gama.
Publicidade
Para o prefeito Renato Cozzolino, o aniversário de fundação de Magé é uma comemoração especial e merece todo o destaque com as devidas restrições sanitárias impostas pela pandemia.
“Temos como meta promover o que a nossa cidade tem de melhor em relação à conscientização e preservação dos principais pontos turísticos mageenses. Por isso a escolha de um nossos mais belos cartões-postais para o cenário da programação cultural, o Morro do Bonfim. Não podemos, no entanto, perder de vista que a preservação da vida das pessoas é fundamental no contexto da pandemia que ainda vivemos e decidimos que os shows serão transmitidos via internet”, ressaltou o prefeito.
Publicidade
O presidente da Fundação Educacional e Cultural de Magé, Luiz Otavio Rosário Júnior, adiantou ainda uma surpresa para enriquecer e garantir muita emoção ao evento. “Além da estrutura de som e iluminação, o evento contará com a utilização de drones para captação de imagens panorâmicas e queima de fogos com visualização em diversas partes do município”, disse Luiz Otavio.
Origem – Magé tem origem no povoado de Majepemirim, fundado em 1565 por colonos portugueses. Possuía um dos principais portos da região, onde muitos navios escoavam a produção de minério e ouro para a capital Rio de Janeiro. Em 1696, foi criada a freguesia e, em 1789, o conselho com a designação atual. A vila foi elevada a cidade em 1857.
Leia mais