Publicado 24/06/2021 12:11 | Atualizado 24/06/2021 12:21
Magé - Onze inaugurações em menos de dois meses. Este é o saldo de unidades públicas abertas pela Prefeitura de Magé, de 24 de abril até o último sábado (19), principalmente na área da saúde. Já foram reinauguradas pelo governo atual as USFs Figueira, Parque Paranhos, Partido, Guarani e Ponte Preta. Além das USFs, a população da cidade também ganhou a Super Tenda 24h para vacinação contra a Covid-19, um novo e mais completo Centro de Imagem e os Centros de Fisioterapia de Santo Aleixo e Mauá, além da Feira de Economia Criativa, em Piabetá, e o Cantinho da Leitura na Unidade de Acolhimento Futuro Feliz.
“Este foi um compromisso que assumimos com a população e estamos cumprindo: reabrir todas as USFs que foram fechadas pelos governos anteriores. É importante dizer também que, além da saúde, estamos atuando com o mesmo empenho em todas as áreas para melhorar a qualidade de vida dos mageenses, seja na Educação, na Assistência Social, Infraestrutura e outras”, explicou o prefeito Renato Cozzolino.
Três das cinco USFs reinauguradas pelo governo municipal ficam no Distrito de Piabetá (Parque Paranhos, Guarani III e Ponte Preta); Partido, em Suruí e Figueira, Mauá. As USFs Guarani III e Partido ganharam novas sedes, cujos espaços são mais adequados para o atendimento ao público. Os Centros de Fisioterapia de Mauá e Santo Aleixo possuem equipamentos como bolas de Pilates, macas, cones e ultrassom para o atendimento.
O novo Centro de Imagem, em Piabetá, oferece 10 tipos de exames, incluindo tomografia computadorizada, cujo aparelho funciona 24 horas por dia.
A Super Tenda 24h de vacinação contra a Covid-19 funciona todos os dias da semana, com equipes para atendimento aos pedestres e sistema drive-thru. Quem vai pelo drive-thru também passa por dentro da tenda que realiza o atendimento no ambiente refrigerado e protegido para receber a vacina no carro. Além disso, a Prefeitura criou um espaço no local destinado para a testagem da Covid-19.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.