Publicado 16/10/2021 17:42 | Atualizado 17/10/2021 19:52
Magé - A Prefeitura Municipal de Magé realizou neste sábado (16/10), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) e no Centro de Imunização. A ação tem foco na atualização da caderneta das crianças de 2 meses até os jovens de 15 anos com as vacinas de rotina.
“Essa campanha é de multivacinação, não é dose extra. É o momento de atualizar a caderneta de vacinação das crianças que por algum motivo não tomaram alguma dose das vacinas de rotina”, explica o coordenador de Imunização de Magé, Henrique Moreira.
Thainá dos Santos chegou cedo à USF Guarani II, em Piabetá, para imunizar a pequena Maria Lavínia, de 2 meses, com quatro das 18 vacinas de rotina. “Estava esperando minha filha completar dois meses para tomar as vacinas e podermos sair com ela de casa. Isso é muito importante, porque vai ajudar a criar anticorpos, auxiliar no desenvolvimento e evitar que ela tenha algumas doenças”, conta Thainá.
Quem também aproveitou o Dia D foi Maria do Carmo, mãe do Nicolas de 6 anos, que tomou a dose de reforço de DTP e Influenza. “É muito importante que nossas crianças estejam imunizadas. Fiquei sabendo da campanha ontem e não deixei de trazer meu filho. Ele tomou duas vacinas e agora está com o calendário em dia. Isso me deixa mais tranquila”, reforça a mãe.
A campanha segue até 29 de outubro em todas as Unidades de Saúde da Família e no Centro de Imunização, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“O responsável que estiver em dúvida se a criança precisa atualizar ou não a caderneta, pode procurar a USF mais perto de casa. Temos que imunizar quem amamos, vacina salva vidas”, frisou o coordenador de Imunização de Magé.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.