Novos Procedimentos para Alunos Aprovados no Passaporte Universitário
Secretária de Educação Divulgará os Procedimentos por e-mail dos Alunos Contemplados.
Por O Dia
Maricá - A Secretária de Educação começa a divulgar os protocolos para os alunos aprovados através do Passaporte Universitário para o 2º semestre de 2020.
Os estudantes que pretendem iniciar seu curso no semestre 2020/02 devem entrar em contato com a instituição de ensino credenciada e verificar quando começa o período de inscrição e os procedimentos necessários para se matricular. Por conta da pandemia de Coronavirus, cada universidade vai orientar os alunos através dos procedimentos administrativos.
Os alunos receberão da subsecretaria de Políticas Públicas Educacionais um e-mail com os procedimentos para fazerem a matrícula.
Publicidade
O e-mail, é importante frisar, não pode ser considerado como certificado, apenas uma comprovação de aprovação junto ao Programa e deverá ser encaminhado à instituição de ensino credenciada de escolha do candidato, juntamente com os documentos de matrícula solicitados por cada universidade.
Segundo a secretária de Educação, Adriana Costa, não haverá solenidade de entrega dos certificados aos contemplados. “Devido à pandemia da Covid-19 não iremos realizar a cerimônia. As universidades possuem a listagem nominal dos candidatos aptos, portanto, mesmo que não tenha recebido o e-mail, é importante que o aluno compareça à universidade escolhida para efetuar a matrícula”,comenta.
Os alunos podem fazer contato de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, pelo telefone: (21) 97614-0725.