PM Ocupa MCMV de Inoã e de Itaipuaçu - Foto: Divulgação
PM Ocupa MCMV de Inoã e de ItaipuaçuFoto: Divulgação
Por O Dia
Maricá - A criminalidade tem aumentado muito nos dois MCMV de Maricá. Inoã e Itaipuaçu vem enfrentando uma onda de crimes envolvendo tráfico de drogas. Muitas vezes os próprios moradores são hostilizados pelos bandidos no local. O Jornal O Dia Maricá dentre diversos veículos da cidade vem mostrando a cada semana notícias sobre drogas encontradas pela polícia, prisão de traficantes em flagrante e todo o tipo de crime possível que tenha tomado uma maior proporção na cidade. Os locais mais mencionados nas notícias relacionadas a crime são: MCMV Itaipuaçu e MCMV Inoã. Acontecem crimes em outros pontos da cidade mas constantemente ambos os residenciais tem aparecido muito nas mídias devido a repercussão dos crimes praticados com frequências nesses locais.
A polícia, ciente do aumento da criminalidade nessas regiões a pedido de socorro dos moradores dos residenciais, desde a última sexta-feira ocupou os locais para maior segurança e reduzir a movimentação da criminalidade  por este período em que a operação estiver em vigor. É uma medida provisória, mas que pode servir para ser encorajada para futuramente serem implantadas instalações de Unidades Policiais dentro dos residenciais, garantindo de vez a segurança dos moradores contra o tráfico que vem se instalando e dominando estas regiões cada vez mais.
Publicidade
Durante a pandemia o tráfico já chegou a organizar bailes funk nos residenciais causando muita aglomeração e impedindo moradores de entrar com seus carros em suas residências para não atrapalhar a festa. Os moradores vem sido ameaçados pela criminalidade local e pediram socorro às autoridades, que não tardaram a agir.