Entrada de Maricá - Foto: Maurício Peçanha
Entrada de MaricáFoto: Maurício Peçanha
Por O Dia
Maricá - Duas intervenções da Prefeitura de Maricá beneficiam moradores de Inoã. A maior delas acontece entre a lona cultural do bairro e o Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas (condomínio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’), onde o trecho do rio Roncador que corta a região recebe duas redes de galerias para dar a vazão necessária ao curso d’água.

Com uma extensão total de 71 metros e 8 metros de largura, as redes paralelas vão receber ainda três paredões (dois nas margens e um na parte central) para ajudar a conter o volume de água, que aumenta com as chuvas e causa transtornos aos moradores. As obras têm previsão de término para novembro.

Com o mesmo prazo de entrega, uma área de convivência está sendo erguida às margens da rodovia RJ-106, na altura do quilômetro 16. Como em outras áreas já construídas na cidade, o local com extensão aproximada de 100 metros terá play ground, academia ao ar livre, paisagismo e área gramada, além de nova iluminação e escadarias de acesso ao ponto de ônibus do local. Nesta semana, operários colocam parte do piso feito de tijolos maciços.

Há ainda ações de pavimentação e recapeamento em outros bairros. Em Manoel Ribeiro, as atividades se concentram na RJ-106, no trecho próximo à entrada para Bambuí, onde a rodovia recebe asfalto novo e ações de recapeamento. Em Itaipuaçu, segue a duplicação da Estrada dos Cajueiros, onde o trabalho de drenagem foi finalizado e começa a aplicação de massa asfáltica em diversos trechos. Já em São José do Imbassaí, foi feita a imprimação (aplicação de camada que precede a massa asfáltica) na Rua Eurípedes Rangel de Figueiredo.