Maricá - Foto: Divulgação
MaricáFoto: Divulgação
Por O Dia
Maricá - Bares e restaurantes de Maricá tiveram seu horário de funcionamento estendido e poderão voltar a oferecer música ao vivo, de acordo com o decreto 601, publicado no JOM nesta sexta-feira (23/10). Com a alteração, estes estabelecimentos podem receber clientes das 11h às 2h – nas sextas, sábados e vésperas de feriados, as portas podem ser abertas às 8h. A música ao vivo, no entanto, só poderá ser oferecida até a meia-noite.

Anteriormente, o decreto 594, publicado em 02/10 e que discorria sobre a retomada gradual das atividades econômicas prevista no estágio de Bandeira Amarela nível 2, obrigava bares e restaurantes a encerrarem as atividades à meia-noite. As apresentações culturais ou musicais ao vivo nestes estabelecimentos também foram liberadas, mas somente até a meia-noite.

O novo decreto determina ainda que os restaurantes que trabalham com serviço de bufê ou self-service devem observar as seguintes regras de funcionamento: distribuição de luvas descartáveis aos clientes, para que estes se sirvam; manter tampados os recipientes que armazenam a comida oferecida; e orientar os clientes a só se servirem usando a máscara.