PAT é prorrogado até Março de 2021. - foto: Divulgação
PAT é prorrogado até Março de 2021.foto: Divulgação
Por O Dia
Maricá - Foi aprovado em segundo turno por mais três meses o PAT, PAE e o RBC. Rendas sociais para a população durante a pandemia de coronavírus que o mundo enfrenta. Os benefícios vem sido fundamentais para a população conseguir se mantes em tempos de desemprego e alta mortalidade. 
Até março a população está amparada pelos programas sociais e se até lá a pandemia persistir, assim como o isolamento social, é provável que aconteça uma nova votação para prorrogar os benefícios novamente. É importante que a população tenha consciência social e obedeça as regras de isolamento social. Máscara é obrigação e a não utilização da mesma em locais públicos é passiva de multa. Com exceção de ambientes gastronômicos que funcionam com 50% de sua capacidade e segundo o decreto 544, é permitido a não utilização de máscara em espaços gastronômicos. 
Publicidade
O Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) beneficia com R$1045,00 milhares de trabalhadores autônomos. O Programa de Amparo ao Emprego (PAE) concede também o valor de 1 salário mínimo para Microempreendedores Individuais (MEI) e o Renda Básica de Cidadania (RBC) concede aos mais de 42 mil beneficiários, a quantia de R$300,00 convertidos em Moeda Mumbuca.