O instituto Butantan ressaltou que os idosos correm maior risco de agravamento pela infecção e, por isso, devem se vacinar.
O instituto Butantan ressaltou que os idosos correm maior risco de agravamento pela infecção e, por isso, devem se vacinar.Reprodução
Por O Dia
Maricá - Após a intervenção da Prefeitura junto à Secretaria Estadual de Saúde, Maricá recebeu nesta terça-feira (18/05) 3.320 doses da vacina Coronavac.
Assim, o município retoma nesta quarta-feira (19/05) a vacinação de 2ª dose com a Coronavac nos nove pontos de vacinação, nas Unidades de Saúde da Família (USF) Centro, São José ll, Marinelândia, Barra, Chácara de Inoã, Inoã ll e Jardim Atlântico e nas unidades volantes do aeroporto e do Centro Administrativo de Itaipuaçu.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dessa vez o quantitativo é suficiente para garantir a vacinação de todos que receberam a primeira dose há 28 dias ou mais na cidade e que aguardam a segunda dose.

“Não será preciso madrugar, nem fazer filas antecipadas. Amanhã a vacinação acontecerá em todos os polos e UVVs, de 9h às 16h”, destaca a secretária de Saúde, Simone Costa e Silva. "Haverá vacinas para todos", garante Simone Costa.