Publicado 09/12/2021 22:17
Um sentimento que tomou conta da população mesquitense é a insegurança presente nas ruas da cidade. Segundo relatos, diariamente moradores presenciam assaltos noturnos e roubos à mão armada, como furtos de carros e objetos pessoais. A população aponta tamanho descontrole devido ao desgoverno que se instala no município e cobra, urgentemente, um reforço e olhar mais apurado para as demandas que interessam toda a sociedade.
Não é de hoje que a cidade vem sendo alvo de críticas por sua saúde, segurança e educação. Só nos últimos meses, o Dia Mesquita recebeu por semana, cerca de 8 relatos e queixas de moradores.
Moradora de Mesquita há 10 anos, a merendeira Jussara da Fonseca contou que foi abordada por três criminosos quando chegada com sua família em casa. Este foi o segundo atentado sofrido por ela em menos de seis meses: “Nós não sabemos mais o que fazer. Alertar as autoridades não funciona. Nos Ajude!”.
Ainda segundo a moradora do Cosmorama, seu marido, que é motorista de aplicativo, decidiu alterar o horário de serviço devido aos relatos dos moradores sobre os constantes assaltos noturnos.
Uma segunda denúncia enviada pela moradora Debora relata o descaso da segurança na cidade: “Não é só no Cosmorama que está assim, não. Tenho amigas em Edson Passos e na Vila Emil que estão sofrendo com os mesmos problemas”.
“Aonde vamos parar com esse desgoverno de Mesquita? não temos saúde e nem uma boa educação, segurança só a misericórdia. E se isso tudo já não fosse o suficiente, ainda temos escândalos em cima de escândalos, e um Prefeito que não está olhando para seu povo. Assim fica difícil! “, disse a moradora indignada com a situação.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.