Nova Iguaçu tem nova casa de acolhimento para crianças vulneráveis

Novo espaço, localizado em Miguel Couto, pode receber até 15 pessoas

Por O Dia

Quarto para receber crianças já ganhou primeiros ocupantes
Quarto para receber crianças já ganhou primeiros ocupantes -

Crianças em situação de vulnerabilidade social passaram a ter mais um espaço de acolhimento em Nova Iguaçu. A Casa de Acolhida para Crianças Laranja Lima, em Miguel Couto, tem capacidade para até 15 pessoas entre 4 a 12 anos.

A casa, de dois andares, tem cinco quartos equipados com ventiladores e ar-condicionados, cozinha, rampa de acessibilidade, banheiros para meninos e meninas, sala de coordenação, de equipe técnica e sala de televisão, biblioteca e espaço com pula-pula, além de uma sala onde as crianças terão oficina de música.

O espaço ainda tem um galinheiro para que as crianças tenham contato com os animais e, futuramente, será criada uma horta. Logo no início de funcionamento casa ficou com cinco crianças acolhidas por ordem judicial, sendo três meninos e duas meninas.

Além da Casa de Acolhida para Crianças Laranja Lima, Nova Iguaçu conta com a Residência Inclusiva Serra de Madureira, para pessoas com Deficiência, a Casa de Acolhida Flor de Laranjeiras, para adolescentes meninas, ambos em bairro da luz, e a Casa de Acolhida para Terceira Idade Dourado Laranjais (Cati), em Caioaba.

Comentários