Desde a campanha presidencial, Trump defende a construção de um muro nos mais de 3 mil km de fronteira, que quer que seja pago pelo MéxicoAFP
Por AFP

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta oficial no Twitter nesta quarta-feira para novamente enfatizar a ideia de construir um muro na fronteira com o México. Segundo ele, as partes do muro que diz respeito a Califórnia teve a obra adiada devido ao fato do projeto não ter sido aprovado por completo. De acordo com o magnata, a medida é uma questão de "necessidade".

"Eu decidi que partes do muro que a Califórnia quer construir agora não serão construídas até que todo o muro seja aprovado", afirmou Trump. O presidente ainda comemorou uma "grande vitória" judicial ontem, após o Judiciário decidir que o projeto de construção da obra pode seguir adiante. "Nosso país precisa ter segurança fronteiriça!", insistiu na mensagem.

Na terça-feira, um juiz federal em San Diego, na Califórnia, rechaçou argumentos de que o governo teria agido precipitadamente na questão ambiental e em outros pontos antes de que a construção do muro possa começar.

O Congresso, porém, ainda não aprovou o projeto. Neste mês, o Senado rejeitou um pedido de US$ 18 bilhões para a obra.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias