Miami - Uma passarela caiu ontem sobre uma grande avenida da cidade de Miami, na Flórida, destruindo carros e deixando ao menos um morto e dez feridos. Bombeiros informaram que oito veículos ficaram presos.
A passarela ligava a Florida International University (FIU) à cidade de Sweetwater, a oeste de Miami, e teve a construção concluída no sábado, mas sua abertura ao público estava prevista para o início do próximo ano.
"O que deveria ser uma parte icônica e estável da conectividade entre a cidade e a universidade se converteu em uma tragédia nacional", declarou o prefeito de Sweetwater, Orlando López. Na Casa Branca, a porta-voz Sarah Sanders afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, acompanha a situação e oferecerá "toda a ajuda necessária".
A passarela, que custou cerca de R$ 46,5 milhões foi instalada com um método acelerado que utiliza um sistema modular, para reduzir as interrupções no tráfego.
"Abandonei meu carro, como outras pessoas, e saímos correndo. Começamos a ajudar as pessoas cujos veículos estavam menos destruídos e que podiam sair facilmente", contou o sobrevivente Lynnell Collins.
Comentários