Malala: discurso sobre educaçãoDivulgação
Por
Publicado 01/04/2018 03:00 | Atualizado 02/04/2018 15:05

Paquistão - A ativista paquistanesa e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, visitou pela primeira vez sua cidade natal, Mingora, após o atentado que sofreu em 2012, quando tinha 12 anos. Malala fora baleada na cabeça em um ataque do Talibã, por defender o direito à educação das meninas e mulheres do país.

Malala estava acompanhada dos pais e do irmão e chegou à cidade, no Vale de Swat, na manhã de ontem, a bordo de um helicóptero militar. "Eu deixei Swat com os olhos fechados e agora eu retorno com os olhos abertos", disse a jovem. Para recebê-la, foi montado um forte esquema de segurança, que incluiu fechamento de ruas para evitar incidentes.

A ativista se reuniu com estudantes em encontro no Instituto de Cadetes Gali Bagh, um centro educacional militar da região. A jovem está no Paquistão desde quinta e foi recebida com honras por instituições e pelo governo local, devido ao trabalho que tem realizado nos últimos anos. Em discurso no gabinete do primeiro-ministro, Malala afirmou que, apesar de notar melhoras no país, ainda há um longo caminho a ser percorrido. "Li que quase metade das crianças continuam fora da escola na província. Teremos que trabalhar duro para que todos frequentem a escola", disse.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias