Estados Unidos - Jennifer Riordan, natural do estado americano do Novo México, foi identificada, nesta quarta-feira, como a vítima fatal do acidente com um avião da Southwest Airlines. Nesta terça-feira, o motor da aeronave falhou e um de seus destroços explodiu uma janela. Jennifer foi parcialmente sugada para o lado de fora, segundo a imprensa local. As informações são do canal de TV americano CNN.
Riordan, de 43 anos, estava voltando para sua casa, na cidade de Albuquerque, no Novo México, quando o acidente aconteceu cerca de 20 minutos depois da decolagem no Aeroporto LaGuardia, em Nova York. Ela foi sugada pela janela quebrada e os passageiros tiveram que puxá-la de volta ao avião. Ela morreu em um hospital da Filadélfia depois que o avião fez um pouso de emergência.
Jennifer havia dedicado a vida à filantropia em Albuquerque, disseram colegas à CNN.
Em seu trabalho, como vice-presidente de relações com a comunidade na empresa de serviços financeiros Wells Fargo, Riordan gerenciava o serviço voluntário de mais de mil funcionários desde 2008, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
Em nota, Wells Fargo a descreveu como "uma líder reconhecida, amada e respeitada".
O prefeito de Albuquerque lamentou a morte de Jennifer pelo Twitter. "É uma tremenda e trágica perda para a família de Jennifer e muitos outros em toda a nossa cidade", disse Tim Keller.
Riordan deixa dois filhos e o marido, Michael Riordan, que já foi o diretor de operações da cidade de Albuquerque, informou a afiliada da CNN KOAT. Uma declaração de sua família a chamou de "o alicerce de nossa família".