Casa onde o corpo mumificado de María Amparo Plaza foi encontrado - Reprodução/ Google Maps
Casa onde o corpo mumificado de María Amparo Plaza foi encontradoReprodução/ Google Maps
Por O Dia

Valência - Uma mulher de 70 anos morreu em sua casa em Valência na Espanha e por lá seu corpo ficou durante quatro anos. Nesta segunda-feira a polícia encontrou o cadáver mumificado de María Amparo Plaza no bairro do Cabanyal. Aparentemente, ninguém sentiu falta da mulher, que a polícia suspeita que tenha morrido de causa natural. As informações são do jornal espanhol El País.

O aviso foi dado à polícia por um vizinho. Ele descobriu o corpo quando foi limpar um pátio interno de sua casa e viu que no imóvel vizinho havia roupas que pareciam estar penduradas há anos. Quando se aproximou, viu pela janela da cozinha as pernas estendidas no chão.

O morador ligou para o número de emergência 112 que, por sua vez, informou a polícia local e os bombeiros, que entraram na casa e confirmaram a presença na cozinha do corpo mumificado. Segundo a reportagem do El País, as janelas e portas estavam fechadas, o que pode ter contribuído para a secagem do cadáver sem passar pelo processo natural de putrefação.

 

Você pode gostar