'Quando você compra uma casa, não pode voltar dois anos depois e renegociar o preço', ironizou o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif AFP photo / Alexander Nemenov
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Publicado 03/05/2018 15:20

Irã -  O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, criticou nesta quinta-feira a ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar o país do acordo nuclear de 2015 e reiterou que os iranianos não vão renegociar os termos.

Em vídeo publicado no YouTube, Zarif ironizou: "colocando em termos imobiliários, quando você compra uma casa e leva sua família para lá, ou a demole para construiu um arranha-céu, você não pode voltar dois anos depois e renegociar o preço".

Os EUA estipularam o dia 12 de maio como data final para decidir se irão deixar o acordo nuclear. Caso isso se concretize, serão restabelecidas sanções contra o Irã, o que pode afetar a produção de petróleo do país. 

 

"Se os Estados Unidos se retirarem do acordo nuclear, nós também não continuaremos", afirmou um conselheiro do Guia Supremo para Assuntos Internacionais, Ali Akbar Velayati, em declarações publicadas no site da televisão pública.

*Com informações da AFP

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias