Curaçao receberá etapa do Velos LatinoAmerica - Divulgação
Curaçao receberá etapa do Velos LatinoAmericaDivulgação
Por *RODRIGO TEIXEIRA

Willemstad – Os sete veleiros ibero-americanos da regata internacional “Velas Latinoamérica 2018”, que teve início no Rio de Janeiro em abril, chegam à Willemstad, capital de Curaçao neste domingo (15/6) e participam da etapa que celebra a boa vontade entre as marinhas desses países na ilha caribenha.

Os veleiros tem destino final o México e percorrerão mais de 12 mil milhas náuticas durante 157 dias. Curaçao será um dos destinos de parada da etapa, entre 15 e 18 de julho.

“Promover a etapa Curaçao no percurso Velas Latinoamerica é muito importante para nós, pois todos que pararem na ilha poderão conhecer melhor toda nossa potencialidade desde o turismo de sol e praia, o turismo cultural, mergulho, ecoturismo, gastronomia, negócios etc”, cita Andre Rojer, Gerente de Marketing do Curaçao Tourist Board para América do Sul.

Em Curaçao uma vasta programação foi organizada para celebrar a chegada dos veleiros latinoamericanos. Shows, exposições, atividades militares e desfiles são algumas delas.

Calendário do “Velas Latinoamerica 2018”

Curaçao: 15 a 18 de julho

Cartagena das Índias: 21 a 26 de julho

La Guaira: 31 de julho a 04 de agosto

Santo Domingo: 08 a 12 de agosto

Cozumel: 21 a 23 de agosto

Veracruz: 27 de agosto a 02 de setembro

Saiba mais sobre Curaçau

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda. São 40 praias de águas calmas e cristalinas. A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais. Curaçao oferece muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis, resorts de cadeias hoteleiras, shoppings e centros comerciais com lojas internacionais e diversos cassinos abertos ao público.

*Repórter viaja a ilha caribenha para cobrir a regata internacional “Velas Latinoamérica 2018” à convite do Curaçao Tourist Board (CTB)