Ron Owen, 84 anos, e Ruth Holt, 79 anos, em casa - Reprodução de TV / BBC
Ron Owen, 84 anos, e Ruth Holt, 79 anos, em casaReprodução de TV / BBC
Por Marlos Mendes *

Inglaterra - O amor pode tudo, inclusive sobreviver ao tempo e a distância? Para os ingleses Ron Owen, 84 anos, e Ruth Holt, 79 anos, a resposta é retumbante: 'Sim!'. Quase 60 anos após se conhecerem e flertarem pela primeira vez, eles vão finalmente se casar.

Ron e Ruth se conheceram nos anos 1950, quando eram colegas de trabalho em um escritório e sentiram o fogo da paixão, apesar de ele ser noivo à época.

"Eu me lembro de voltar para casa depois de deixá-la no ponto de ônibus. Estávamos dando uns amassos, e então eu disse: 'Se não me casar com Moria, vou me casar com você", lembra Ron.

Entretanto, ele casou com Moria, foi tentar a carreira no showbizz e perdeu contato com Ruth. Ela lembra que ainda procurava por ele.

"Nunca me esqueci dele. Quando saía para fazer compras, olhava ao redor tentando encontrá-lo, mas não consegui", conta.

Ruth se casou e foi morar na Arábia Saudita. Teve dois filhos, mas se divorciou. "Foi duro criar duas crianças. Foi difícil nos últimos anos, até reencontrar Ron".

Por coincidência ou capricho do cupido, em 2014, Ron foi levado a um asilo para idosos em St. Annes, Lancashire, Noroeste da Inglaterra. Justamente onde sua antiga paixão morava.

"Ele me pareceu o mesmo Ron de sempre, a não ser pelos cabelos brancos", conta Ruth. Em julho deste ano, Ron Owen perguntou a Ruth Holt se ela aceitaria se casar com ele. "Nunca fui tão feliz em minha vida", diz o noivo.

"Posso dizer o mesmo, nunca me senti tão feliz", diz a noiva. As informações são da BBC.

(*Do jornal Meia Hora)

 

Você pode gostar