Grant Robicheaux e Cerissa Laura Riley foram acusados de estupro e sexo oral induzido pelo uso de substâncias controladas e outros crimes, disse o promotor responsável - AFP photo/Orange County District Attorney's Office
Grant Robicheaux e Cerissa Laura Riley foram acusados de estupro e sexo oral induzido pelo uso de substâncias controladas e outros crimes, disse o promotor responsávelAFP photo/Orange County District Attorney's Office
Por AFP

Los Angeles - Um médico e sua namorada foram acusados de drogar e abusar sexualmente de pelo menos duas mulheres nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas por autoridades na terça-feira, ressaltando que pode haver muitas outras vítimas.

"As pessoas normalmente acreditam que os estupradores são homens estranhos que provocam medo, que se escondem entre os arbustos, quando a verdade é que estão em todas as classes sociais", disse o promotor do condado de Orange, Tony Rackauckas.

O cirurgião ortopédico Grant Robicheaux, 38 anos, e sua namorada, Cerissa Riley, 31 anos, formavam um casal que parecia ter tudo, inclusive dinheiro e beleza. O jovem chegou a participar de um reality show de encontros na TV, há quatro anos, chamado "Online Dating Rituals of the American Male", ou, numa tradução livre, "Rituais do namoro online do homem americano".

"Acreditamos que eles se utilizavam da boa aparência e do charme para baixar a defesa de suas presas", disse o promotor.

Os dois foram denunciados por estupro por meio de narcóticos, sexo oral forçado e tráfico de narcóticos, entre outros crimes. O médico também foi denunciado por porte ilegal de arma.

Robicheaux corre o risco de pegar até 40 anos de prisão e Riley, mais de 30.

O casal escolheu as vítimas em um bar de Newport Beach e em um restaurante. Ambas foram drogadas e levadas ao apartamento do médico.

No celular de Robicheaux foram encontrados "milhares de vídeos de mulheres nuas em vários estados de consciência sendo agredidas", revelou a promotoria.

A denúncia ocorreu no dia 11 de setembro, e foi divulgada na terça-feira para incentivar outras mulheres a denunciar o casal.

"Os investigadores me disseram que os telefones não param de tocar com informações sobre os dois", disse à AFP Michelle Van Der Linden.

O casal foi libertado após pagar fiança de 100 mil dólares.

"Grant Robicheaux e sua namorada Cerissa Riley negam todas as acusações de sexo não consentido", informaram seus advogados.

Você pode gostar