Mais Lidas

Furacão Willa alcança categoria 5 ao se aproximar do México

Costas de Sinaloa, Jalisco e Nayarit tiveram aulas suspensas e mensagens são divulgadas constantemente para que os moradores estejam prontos quando o furacão chegar

Por AFP

Imagens de satélite mostram a aproximação do Furacão Willa
Imagens de satélite mostram a aproximação do Furacão Willa -

México - Willa, que atravessa o Pacífico a noroeste do México, tornou-se um poderoso furacão de categoria 5 nesta segunda-feira, o máximo na escala de Saffir-Simpson, e deve chegar a terra à tarde ou à noite de terça-feira, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH).

"Os ventos máximos sustentáveis aumentaram para cerca de 260 km/h com rajadas maiores. Willa é um furacão categoria 5 e extremadamente poderoso", assinalou o último boletim do CNH.

No fim da manhã, o olho de Willa estava a 280 km das Ilhas Marias e a 215 km de Cabo Corrientes, no Pacífico Norte mexicano, e estava se movendo a 10 km / h em direção ao NHC.

Devido à proximidade do furacão, a Defesa Civil do Ministério do Interior declarou as costas de Sinaloa, Jalisco e Nayarit em alerta verde, onde as aulas foram suspensas nesta segunda-feira e as mensagens são divulgadas constantemente para que os moradores estejam prontos quando chegar o fenômeno.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia