Mais Lidas

Trump coloca militares em alerta para receber caravana de imigrantes nos EUA

Presidente classifica chegada de imigrantes como 'emergência nacional' e também disse que começará a cortar a ajuda econômica à Guatemala, Honduras e El Salvador

Por AFP

Imigrantes de Honduras se dirigem em caravana para os EUA
Imigrantes de Honduras se dirigem em caravana para os EUA -

Washington - O presidente americano declarou nesta segunda-feira que a caravana de imigrantes que se desloca para a fronteira dos Estados Unidos com o México é uma emergência nacional e que por isso colocou as patrulhas de fronteira e os militares em alerta.

"Infelizmente, parece que a polícia e os militares mexicanos não conseguem impedir a caravana que segue para a fronteira sul dos Estados Unidos, criminosos não identificados e pessoas do Oriente Médio estão no meio", afirmou Trump no Twitter.

"Eu alertei a patrulha de fronteira e os militares de que isso constitui uma emergência nacional", acrescentou.

Trump também disse que começará a cortar a ajuda econômica à Guatemala, Honduras e El Salvador, uma vez que esses países não conseguiriam impedir que a caravana de migrantes deixasse a América Central na direção dos Estados Unidos.

"A partir de agora, vamos começar a cortar, ou reduzir substancialmente, a tremenda quantidade de ajuda externa que costumamos dar a eles", enfatizou Trump.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia