Número de mortos em incêndio na Califórnia sobe para 25 e tem 110 desaparecidos

Incêndio é considerado o mais mortal já registrado no estado

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Casas e carros queimam em Paradise, Califórnia
Casas e carros queimam em Paradise, Califórnia -

Nova York - Autoridades de resgate começaram neste domingo a vasculhar os destroços do incêndio mais destrutivo da Califórnia, que já matou ao menos 25 pessoas, um número que provavelmente subirá.

Com toda a cidade de Paradise destruída e o fogo ainda furioso nas comunidades vizinhas, o xerife do condado de Butte, Kory Honea, disse que o condado estava trazendo uma quinta equipe de busca e recuperação. Uma equipe de antropologia da Universidade Estadual da Califórnia, também estava ajudando, porque em alguns casos "os únicos restos que conseguimos encontrar são ossos ou fragmentos ósseos".

As vítimas não foram identificadas, mas o departamento tem uma lista de 110 pessoas que estão desaparecidas. Autoridades esperam que muitos dos idosos da lista simplesmente estão em outro lugar sem celulares ou fora de contato com seus parentes.

Honea disse a agência também estava trazendo um laboratório de DNA móvel e incentivou as pessoas que estão com parentes desaparecidos enviassem amostras para ajudar no processo de identificação.

O número de mortos fez do incêndio o mais mortal já registrado no estado. Bairros inteiros foram destruídos, acabando com mais de 6.700 edifícios e quase todas as casas.

Últimas de Mundo & Ciência