Trump ameaça cancelar encontro com Putin por captura de barcos ucranianos

Presidente dos EUA disse ao jornal The Washington Post que espera um relatório de seus assessores de segurança nacional sobre o incidente ocorrido no domingo, cujas conclusões serão "determinantes"

Por AFP

Trump divulgou antigas declarações de políticos do Partido Democrata favoráveis à proteção fronteiriça
Trump divulgou antigas declarações de políticos do Partido Democrata favoráveis à proteção fronteiriça -

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta terça-feira cancelar a reunião bilateral com seu homólogo russo, Vladimir Putin, à margem da Cúpula do G20 na Argentina, devido à captura de três barcos militares ucranianos.

Trump disse ao jornal The Washington Post que espera um relatório de seus assessores de segurança nacional sobre o incidente ocorrido no domingo, cujas conclusões serão "determinantes". "Talvez não tenha esta entrevista com Putin", disse Trump ao jornal.

Ucrânia e Rússia enfrentam desde domingo a pior tensão em vários anos, depois da captura pelos russos de três embarcações militares ucranianas, com 24 marinheiros a bordo, no Mar de Azov, na região da Crimeia, península ucraniana anexada por Moscou há quatro anos. Em resposta, a Ucrânia instaurou a lei marcial nessas regiões fronteiriças durante um mês.


Últimas de Mundo & Ciência