Presidente Donald Trump - Nicholas Kamm / AFP
Presidente Donald TrumpNicholas Kamm / AFP
Por AFP

Washington - Por que há violentas manifestações em Paris? Porque querem ser governados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo uma teoria que o próprio chefe de Estado retuitou nesta terça-feira.

"'Queremos a Trump', gritam nas ruas de Paris", disse o ativista estudantil conservador Charlie Kirk, em um tuíte compartilhado pelo presidente americano ao seus mais de 56 milhões de seguidores no Twitter.

A França é sacudida há mais de duas semanas pelo chamado movimento dos "coletes amarelos", que começou como uma revolta nas ruas contra o aumento do imposto aos combustíveis e agora reflete uma exasperação social mais ampla.

"Há distúrbios na França socialista devido aos impostos radicais esquerdistas aos combustíveis", escreveu Kirk em seu tuíte.

"Os meios de comunicação apenas mencionam isso", acrescentou, abordando um dos temas favoritos de Trump, embora a cobertura sobre os impostos ao combustível tenha sido extensa em todo o mundo.

"Os Estados Unidos estão no auge, a Europa está ardendo", continuou Kirk.

"Querem encobrir a rebelião da classe média contra o marxismo cultural. 'Queremos Trump', cantam pelas ruas de Paris", concluiu o tuíte, escrito com pobre ortografia e gramática.

Kirk, um americano de Chicago, é o fundador e presidente da Turning Point USA, uma organização sem fins lucrativos que busca "identificar, educar, capacitar e organizar os estudantes para promover os princípios de liberdade, mercados livres e governo limitado", segundo assinala sua própria missão.

 

Você pode gostar