Bolsonaro segue na UTI e recebe visita de familiares

Presidente deve permanecer em repouso até quarta-feira, quando ministros chegarão a São Paulo. De acordo com boletim médico, o presidente segue consciente e sem dor.

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Bolsonaro se recupera de cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Bolsonaro se recupera de cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. -

São Paulo - Após passar por uma cirurgia de sete horas para retirada da bolsa de colostomia na segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein. No local, ele recebe desde a segunda-feira familiares e assessores. Pelas condições humanizadas da estrutura, Bolsonaro deve ficar na UTI até o fim da internação, segundo sua assessoria.

A indicação médica é que Bolsonaro permaneça em repouso maior até esta quarta-feira, quando está prevista a vinda de outros ministros para a capital paulista. Por enquanto, o único que acompanha o presidente no hospital é o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Um boletim médico com atualizações sobre o quadro de saúde de Bolsonaro deve ser divulgado no fim da manhã desta terça-feira. Até a noite de segunda, o presidente estava consciente e sem dor. Não há informação que altere a situação até o momento, de acordo com a assessoria de imprensa do Planalto. O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, deve conceder uma entrevista coletiva no fim da tarde.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários