Trump diz que vai seguir construção de muro mesmo sem acordo com congresso

Ele também sugeriu que pode usar seu poder de declarar emergência nacional para financiar a barreira física, se necessário

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Trump também sugeriu que pode usar seu poder de declarar emergência nacional para financiar a barreira física
Trump também sugeriu que pode usar seu poder de declarar emergência nacional para financiar a barreira física -

Estados Unidos - O presidente americano, Donald Trump, afirmou que não está esperando pelo Congresso para dar seguimento à construção de um muro na fronteira com o México. Ele também sugeriu que pode usar seu poder de declarar emergência nacional para financiar a barreira física, se necessário.

"Não estou esperando pelo comitê", afirmou Trump a repórteres, nesta quinta-feira, em referência ao grupo bipartidário de negociadores que se encontrou pela primeira vez para tentar chegar a um acordo para o orçamento, até que o atual orçamento-tampão, aprovado na última sexta-feira, perca a validade - em 15 de fevereiro.

A presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi (Califórnia), afirmou que espera ver a proposta de legislação dos negociadores amanhã, mas destacou que não haverá dinheiro para "nenhum muro" nela. Para Trump, "se eles não nos derem o muro, não funciona".

Comentários