Chanel anuncia a morte de Karl Lagerfeld, ícone do mundo da moda

O estilista, reconhecível por seu eterno rabo de cavalo e óculos de sol, transformou a moda nas últimas seis décadas, especialmente com suas coleções da Chanel, Fendi e da empresa que leva seu nome

Por AFP

O estilista alemão Karl Lagerfeld morre aos 85 anos
O estilista alemão Karl Lagerfeld morre aos 85 anos -

Paris - O estilista Karl Lagerfeld, ícone da moda, morreu aos 85 anos, nesta terça-feira. A informação foi confirmada pela Chanel.

O anúncio acontece algumas semanas depois que o estilista conhecido como "Kaiser" não compareceu nos desfiles da Semana da Moda de Paris porque se sentiu cansado.

Este ano, Karl Lagerfeld não desfilou pela passarela, como de costume, para cumprimentar o público sob a abóbada envidraçada do Grand Palais. Em seu lugar, sua diretora de estúdio, Virginie Viard, o fez.

 

O estilista, reconhecível por seu eterno rabo de cavalo e óculos de sol, transformou a moda nas últimas seis décadas, especialmente com suas coleções da Chanel, Fendi e da empresa que leva seu nome.

Embora ele próprio dissesse que não sabia ao certo em que ano nasceu, documentos oficiais citados pela imprensa alemã fixam a sua idade em 85 anos. "Nunca pensei em aposentadoria", disse Lagerfeld em 2015.

 

Comentários