Homem esfaqueou pedestres antes de ser ferido pela polícia por arma de fogo - Boris Horvat/ AFP
Homem esfaqueou pedestres antes de ser ferido pela polícia por arma de fogoBoris Horvat/ AFP
Por O Dia

França - Um homem de 36 anos feriu quatro pessoas com uma faca no meio da tarde em uma rua movimentada do centro da cidade portuária de Canebière, em Marselha, no Sul da França. Ele morreu pouco depois de ter sido baleado pela polícia.

A Procuradoria da cidade investiga o crime. "Nada permite, por ora, considerá-lo um ato terrorista, mas continuamos fazendo verificações", disse o procurador de Marselha, Xavier Tarabeux.

O agressor "não pronunciou nenhuma palavra como 'Alá Akbar' (Deus é grande), por exemplo, que nos leve a pensar que se tratou de um ato terrorista", declarou Tarabeux. O crime aconteceu por volta de 16h45 no horário local, 12h45 em Brasília.

Quando a polícia chegou ao local - a principal via do centro da cidade -, o agressor teria sacado uma arma de fogo, e os policiais o mataram. Segundo um policial francês, as vítimas são três homens com idades entre os 23 e os 35 anos, e uma mulher de 52 anos. Ninguém corre risco de morrer, segundo autoridades.

A seção antiterrorista da Procuradoria de Paris, em conjunto com o Ministério Público de Marselha, estão avaliando o caso e abriram uma investigação. Segundo a BFMTV, o agressor teria antecedentes por crimes comuns.

*Com AFP e Estadão Conteúdo

Você pode gostar
Comentários