Mais Lidas

Desafio do lixo mobiliza mais de 40 mil internautas

A ideia é postar um 'antes x depois' de um local que tenha bastante lixo descartado. Brincadeira sustentável já tem mais de 40 mil participantes no Instagram

Por Meia Hora

Desafio do Lixo mobiliza as redes sociais.
Desafio do Lixo mobiliza as redes sociais. -

A febre dos desafios da internet não tem fim. Desta vez, no entanto, os internautas estão se reunindo por uma boa causa: limpar o meio ambiente. O "Desafio do Lixo" tomou as redes as redes sociais após um usuário do site reddit publicar fotos de antes e depois de uma área cheia de lixo que ele limpou. A pessoa desafiou os jovens a participarem da brincadeira sustentável. 

"Aqui vai um novo desafio para vocês, adolescentes entediados. Tire uma foto de uma área que precisa de um pouco de limpeza ou manutenção, então tire uma foto depois que você tiver feito algo sobre isso e poste aqui“, escreveu sem saber que daria tão certo.

Desafio do Lixo é lançado e bomba nas redes sociais. - Reprodução / Internet

Depois da provocação, internautas começaram a fazer intervenções em áreas que estavam com muito lixo e registraram o resultado da tarefa com a hashtag #trashtag. Tem praia, campo, estradas e até lagoas. No Instagram, mais de 40 mil pessoas já participaram do desafio e usaram a hashtag em suas publicações. 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Karim (@hashyko_) em

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@krdru) em

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Azadeh Mokhtari (@azadeh_mokhtari) em

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Desafio do Lixo mobiliza as redes sociais. Reprodução / Twitter
Desafio do Lixo é lançado e bomba nas redes sociais. Reprodução / Internet