Cecile Eledge, de 61 anos, depois de dar à luz a neta
 - Ariel Panowicz/El País
Cecile Eledge, de 61 anos, depois de dar à luz a neta Ariel Panowicz/El País
Por Meia Hora

EUA - Aos 61 anos, Cecile Eledge deu à luz à um bebê e tornou-se mãe e avó ao mesmo tempo após se oferecer para ser barriga de aluguel para seu filho, Matthew Eledge, e para o marido dele, Elliot Dougherty. A norte-americana tomou essa decisão há dois anos para cumprir o sonho dos dois de construir uma família.

Apesar dela já ter entrado na menopausa há 10 anos, os médicos responsáveis pelo caso fizeram análises e concluíram que, após alguns tratamentos hormonais, a mulher teria as condições necessárias para a gravidez. No entanto, segundo informações do jornal El País, a família foi alertada pelos médicos sobre os riscos associados à idade avançada como coágulos de sangue, problemas pulmonares e grandes chances de o parto precisar ser feito por cesariana.

A avó surpreendeu e, em um processo de fertilização in vitro, engravidou na primeira tentativa e viveu uma gravidez normal. O jornal espanhol ABC conta que os espermatozóides foram de Matthew, mas os óvulos foram da irmã de Elliot, Lea Yribe, que os ofereceu ao casal.

Para realizar esse sonho, o casal passou anos juntando dinheiro para conseguir arcar com todos os custos do processo, que chegaram a 40 mil dólares. No dia 25 de março, de parto natural, nasceu saudável a bebê Uma Louise Dougherty-Eldge, surpreendendo até mesmo os próprios médicos. 

Você pode gostar