Por AFP

Um grupo armado abriu fogo e invadiu uma prisão para resgatar um detido em Guanajuato, estado no centro do México com forte presença do crime organizado, gerando uma perseguição que deixou quatro mortos, entre eles um juiz, informou o governo local nesta sexta-feira (19).

Na tarde de quinta, os criminosos chegaram ao local em pelo menos três caminhonetes do Comando Norte da cidade de Celaya e, trajando uniformes táticos da polícia, conseguiram despistar autoridades e entrar pela porta principal, informou o governo de Celaya em um comunicado.

"Renderam agentes da polícia municipal e entraram nas instalações para levar uma pessoa chamada Armando N., que estava preso" por crimes relacionados a tráfico de drogas.

Durante a fuga, o grupo atirou em um juiz e em outro preso. O primeiro morreu enquanto recebia primeiros-socorros em um hospital, e o segundo faleceu no local.

Depois, durante uma troca de tiros com agentes, "duas pessoas do grupo criminoso perderam a vida, entre elas o indivíduo que havia sido libertado do Comando Norte momentos antes", afirmou o governo.

 

Você pode gostar
Comentários