Membros do Regimento Real da Escócia se apresentam na cerimônia de troca da guarda no Castelo de Windsor, em Windsor, a oeste de Londres, em 7 de maio de 2019 - Adrian Dennis/ AFP
Membros do Regimento Real da Escócia se apresentam na cerimônia de troca da guarda no Castelo de Windsor, em Windsor, a oeste de Londres, em 7 de maio de 2019Adrian Dennis/ AFP
Por AFP
Windsor - O Reino Unido aguarda, nesta terça-feira, descobrir o rosto e o nome do primeiro filho do príncipe Harry e de sua esposa Meghan, que nasceu no dia anterior.
Sorridente, o duque de Sussex, príncipe Harry, anunciou na segunda-feira à tarde o nascimento de seu filho às câmeras de televisão perto do Castelo de Windsor, cerca de 40 km a oeste de Londres.
Publicidade
O príncipe Harry fala à imprensa no Castelo de Windsor, após o anúncio de que sua esposa, a britânica Meghan, duquesa de Sussex, deu à luz um filho - Steve Parsons / Pool/ AFP
Harry, de 34 anos, disse estar feliz e fascinado por seu primeiro bebê "que é absolutamente irresistível". Também afirmou estar "muito orgulhoso" de sua esposa, a ex-atriz americana de 37 anos que deu à luz um menino às 05h26 (01h26 no horário de Brasília) pesando 3,260 kg.
Publicidade
Na porta de um pub cujo nome é "Prince Harry", flutuavam quatro balões azuis com a inscrição "It's a boy!".
Nesta foto de arquivo tirada em 08 de março de 2019, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, participa de um painel de discussão no Dia Internacional da Mulher em Londres - Tolga Akmen/ AFP
Publicidade
Pela primeira vez na história da família real britânica, o nascimento foi anunciado pelo Instagram, mas ainda não foi liberada ou vazada qualquer imagem do recém-nascido ou de sua mãe e ainda não está claro onde foi o parto.
De acordo com o Daily Mail, o bebê nasceu em uma maternidade de Londres, talvez a do hospital de Portland, onde a duquesa de Sussex deu entrada no domingo à tarde acompanhada por sua mãe.
Publicidade
A esposa do príncipe Harry, Meghan, entrou em trabalho de parto nas primeiras horas desta manhã - AFP
O filho mais novo do príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra, e da princesa Diana esteve com sua esposa durante o parto e afirmou que só dormiu duas horas, dando a entender que este durou toda a noite.
Publicidade
Harry prometeu apresentar o recém-nascido "provavelmente" na quarta-feira, indicando que ele e Meghan "ainda estavam pensando" no nome.
Balão com tema de bebê é solto por fã perto do castelo de Windsor - Adrian Dennis/ AFP
Publicidade
Oitavo neto da rainha Elizabeth II, de 93 anos, e do príncipe Philip, 97, o bebê será o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico.
A chegada do bebê foi saudada em todo o mundo e, em Londres, a London Eye, a icônica e imensa roda gigante às margens do Tâmisa, foi iluminada com as cores vermelho, branco e azul. E no topo da torre de telecomunicações da BT, uma mensagem proclamava: "It's a boy".
Publicidade
Membros do Regimento Real da Escócia se apresentam na cerimônia de troca da guarda no Castelo de Windsor, em Windsor, a oeste de Londres, em 7 de maio de 2019 - Adrian Dennis/ AFP