Adolescente se suicida na Malásia após postar pesquisa no Instagram

Um deputado local pediu a abertura de uma investigação para evitar outros casos semelhantes nas redes sociais

Por AFP

O pico de falhas ocorreu por volta das 11h40, segundo o site DownDetector, que registra o funcionamento de vários serviços online
O pico de falhas ocorreu por volta das 11h40, segundo o site DownDetector, que registra o funcionamento de vários serviços online -
Kuala Lumpur - Uma adolescente na Malásia postou uma pesquisa em sua conta no Instagram sobre se ela devia viver ou morrer e se suicidou depois que a maioria de seus seguidores votaram a favor de sua morte.
A jovem de 16 anos, que morava no estado de Sarawak, morreu logo depois de postar a pesquisa na rede social na segunda-feira, declarou a polícia citada pela mídia local. "É muito importante. 'Me ajudem a escolher entre D/L", postou a adolescente, usando as letras D de "death" (morte em inglês) e L de "life" (vida).
Sessenta e nove por cento dos seguidores votaram pela morte e 31% pela vida, segunda a polícia. Um deputado local pediu a abertura de uma investigação para evitar outros casos semelhantes nas redes sociais.
Por sua vez, o ministro da Juventude e Esportes, Syed Saddiq, expressou sua preocupação com a saúde mental dos jovens no país. "É problema nacional que precisa ser abordado com seriedade", afirmou.
Ching Yee Wong, encarregada das comunicações do Instagram para a Ásia Pacífico, transmitiu seus pêsames à família. 
A funcionária da rede social, propriedade do Facebook, afirmou que sabe "da importante responsabilidade de se assegurar que as pessoas que usam o Instagram se sintam seguras e apoiadas".
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários