Motorista se livra de multa por ter rosto coberto por uma pomba

Caso aconteceu na cidade de Viersen, na Alemanha

Por Meia Hora

Motorista estava a 54 km/h em uma pista com limite de 30 km/h
Motorista estava a 54 km/h em uma pista com limite de 30 km/h -
Viersen - Salvo pelo pombo, literalmente. Um homem que ultrapassou os limites de velocidade na cidade de Viersen, na Alemanha, não foi multado porque uma pomba cobriu o rosto dele no momento em que o radar tirou a foto. Se tivesse sido pego, o condutor teria que pagar uma multa de €105 — cerca de R$ 473.
A polícia local acabou levando a história de forma humorada e se referiu à pomba branca como o "Espírito Santo": "Nós entendemos o sinal e deixamos o apressadinho em paz desta vez", afirmaram em comunicado, segundo a BBC. O motorista estava a 54 km/h em uma pista com limite de 30 km/h.
Ainda com bom humor, as autoridades de Viersen falaram que a pomba também deveria ser multada por se mover tão rapidamente na mesma via. "No entanto, como não sabemos onde a ave tem que chegar a tempo para o Dia de Pentecostes (data cristã celebrada no próximo dia 9 de junho), também seremos misericordiosos sobre a justiça nesse caso", brincaram.

Já que o infrator não foi identificado, os policiais falaram que tem esperanças de que "o apressadinho também entenda essa 'sugestão vinda de cima' e dirija apropriadamente no futuro".
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Motorista estava a 54 km/h em uma pista com limite de 30 km/h Polícia do Distrito de Viersen
Motorista estava a 54 km/h em uma pista com limite de 30 km/h Divulgação/ Polícia do Distrito de Viersen