Rede de supermercados Paradiset, da Suécia, convocou boicote contra alimentos brasileiros por causa de políticas de Bolsonaro - Reprodução Facebook
Rede de supermercados Paradiset, da Suécia, convocou boicote contra alimentos brasileiros por causa de políticas de BolsonaroReprodução Facebook
Por O Dia
Rio - A Paradiset, uma rede de supermercados da Suécia, decidiu, nesta terça-feira, começar uma campanha de boicote contra produtos brasileiros. "Nós decidimos banir todos os alimentos do Brasil até que o presidente Jair Bolsonaro pare sua política louca, de permissão de uso de pesticidas quase de forma livre", informou o fundador da empresa, Johannes Cullberg, em um vídeo divulgado pela RFI.
Desde o começo do governo Bolsonaro, 197 agrotóxicos pesticidas já foram liberados pelo governo, alguns deles comprovadamente cancerígenas e proibidos em toda a União Europeia. 
Publicidade
Cullberg convocou mais empresas a participarem do boicote: "Nós fazemos um apelo para que todas as redes de supermercados parem de comprar produtos do Brasil até que isso mude".
Publicidade
A Paradiset é a maior rede de produtos orgânicos da Escandinávia.