Melanie e Chris foram encaminhadas a um hospital
 - Reprodução/Facebook Melanie
Melanie e Chris foram encaminhadas a um hospital Reprodução/Facebook Melanie
Por iG
Londres - Um casal formado por duas mulheres foram assediadas e agredidas por quatro homens em um ônibus em Londres. O ataque, que aconteceu no dia 29 de maio, teve motivações homofóbicas. A violência foi relatada por umas delas uma semana depois em seu perfil no Facebook e teve mais de 11 mil compartilhamentos.
M. e C. estavam em um ônibus a caminho do bairro de Camdem Town, em Londres, quando foram abordadas por quatro homens que queriam que elas se beijassem para que eles vissem. Ela diz que não se lembra se os homens já estavam no ônibus quando elas entraram, ou se chegaram depois, mas afirma que não havia mais ninguém além deles e do casal.

“Eles começaram a se comportar como hooligans, pedindo que a gente se beijasse para que eles assistissem, nos chamando de ‘lésbicas’ e descrevendo posições sexuais”, relatou. M. conta que para tentar acalmar as coisas ela começou a fazer piadas e C. fingiu que estava doente, mas os homens continuaram com os assédios e passaram a jogar moedas nas duas.

Em seu relato, M. diz que quando percebeu, C. já estava no meio do ônibus lutando com três dos homens. “Em um impulso, eu fui até lá e encontrei seu rosto sangrando e três homens a espancando. A próxima coisa que eu me lembro é de ser socada. Eu fiquei tonta quando vi meu sangue e caí para trás”.

Além de espancá-las, os homens também roubaram suas coisas. Quando a polícia finalmente chegou eles não estavam mais lá. O caso está sendo investigado pela Polícia Metropolitana de Londres, que vai analisar as imagens das câmeras de segurança do ônibus.
Publicidade
“O que mais me chateia é que a violência virou uma coisa comum, que às vezes é necessário ver uma mulher sangrando depois de ser espancada para que algum tipo de impacto seja sentido”, desabafou M. sobre o ataque . Ela também fez um apelo contra a homofobia : “eu só espero que em junho, mês da diversidade sexual, possamos falar sobre coisas como esta para que elas parem de acontecer”.
O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, também reagiu ao ataque ao casal lésbico no Twitter, que ele classificou como “absolutamente chocante”. “Nós não podemos, e não vamos, aceitar esta violência homofóbica e misógina na nossa sociedade. Solidariedade a Melania e Chris, e a todos os membros da comunidade LGBT+ por tudo que eles suportam por simplesmente ser quem são”, disse.