Por AFP

Irã - O Irã afirmou, neste sábado, que as novas sanções americanas contra um grupo petroquímico iraniano são "a prova" do discurso "vazio" dos Estados Unidos, já que pouco antes Washington dizia estar disposta a negociar. "É necessária apenas uma semana para que fique provado que a afirmação do presidente americano (Donald Trump) de que estava disposto a negociar com o Irã era vazia" de conteúdo, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Abas Musavi, em um comunicado.

A declaração foi dada um dia depois de os Estados Unidos anunciarem sanções econômicas contra a Persian Gulf Petrochemical Industries Company (PGPIC). Teerã considera estas novas sanções como mais um exemplo de "terrorismo econômico" e de "hostilidade" dos Estados Unidos para com seu país, afirmou Musavi, segundo o qual "a política americana de máxima pressão" está "vocacionada ao fracasso".

Na sexta-feira, o Departamento americano do Tesouro anunciou ter imposto sanções à PGPIC, acusando-a de prestar "apoio financeiro" aos Guardiães da Revolução, o exército ideológico da República Islâmica do Irã.

Você pode gostar
Comentários