Richard Marriott posou ao lado do animal ferido e depois o libertou
 - Reprodução / Internet
Richard Marriott posou ao lado do animal ferido e depois o libertou Reprodução / Internet
Por iG
Colorado - Um caçador norte-americano sobreviveu a um ataque de um dos animais mais perigosos da natureza na última semana. Richard Marriott, que procurava por alces no Big Horn Park em Kremmling, no estado do Colorado, Estados Unidos, na semana passada, foi surpreendido por um puma e por muito pouco não foi dominado pelo animal.
Para se defender no feroz ataque do puma , no entanto, Marriott não usou seu rifle, que não estava montado. Ele teve que recorrer a uma faca e a pedras. "Eu nem acredito que isso tudo aconteceu", contou o caçador, que utilizou a lâmina contra o rosto do animal e depois usou pedras para assustar o felino.

"Ele se aproximou de mim por trás e eu acabei tropeçando em um tronco. Quando o animal estava chegando perto da minha perna eu consegui usar a faca", conta Marriott, que ainda tirou uma foto com o felino ferido.

O homem ainda disse que costuma levar uma pistola para suas caçadas , mas que havia esquecido nesta viagem. "Eu com certeza gostaria de ter uma arma comigo naquele momento. Eu provavelmente conseguiria assustar o puma", afirma.
Publicidade
Se o final acabou sendo feliz para o caçador, o animal não teve a mesma sorte. No dia seguinte ao ataque, os guardas do parque localizaram o puma e mataram o felino a tiros. De acordo com o parque, a prioridade do local é preservar a vida humana.