Estudo investiga diferenças entre amantes de café e de chá - Reprodução
Estudo investiga diferenças entre amantes de café e de cháReprodução
Por REVISTA PLANETA
Um estudo com 2 mil americanos delineou diferenças de personalidade entre bebedores de café e de chá. A pesquisa foi conduzida pela empresa OnePoll em nome da marca de utensílios de cozinha Chinet.

Segundo a pesquisa, diferentemente do senso comum, que pode achar que os amantes de café são mais agitados, a bebida costuma ser preferida por pessoas criativas, introvertidas e que gostam mais das manhãs. Já os mais extrovertidos, aventureiros e noturnos costumam escolher chá.

De acordo com reportagem do “New York Post“, o estudo também revelou que o bebedor de café tipicamente bebe 3,4 xícaras, enquanto que os amantes de chá consomem, em média, 2,7 xícaras.

Além disso, os bebedores de café costumam ter um sono mais leve, enquanto mais da metade, 57%, dos que preferem chá, dizem que têm um sono “na média”.

Um aspecto em comum entre os fãs das duas bebidas é que 75% dos entrevistados bebem café ou chá antes das 8 de manhã, o que os pesquisadores interpretam como as pessoas usando as bebidas como um “combustível” para começar o dia.

Outra curiosidade da pesquisa é que os bebedores de café costumam gostar mais das séries “Grey’s Anatomy”, “The Office” e “Seinfeld”, enquanto as pessoas que preferem chá gostam mais das séries “The Walking Dead”, “Friends” e “The Big Bang Theory”.

Quanto ao gosto musical, os que são do time café preferem os gêneros punk, rock, blues e jazz, enquanto que os amantes do chá ouvem mais música clássica, country, pop e hip-hop/rap.