Escola obriga alunos a usarem caixa de papelão na cabeça para não colarem em prova

Instituição indiana pediu desculpas após imagens viralizarem nas redes sociais

Por Istoé

Escola pediu desculpa depois de fotos dos alunos com caixas de papelão na cabeça
Escola pediu desculpa depois de fotos dos alunos com caixas de papelão na cabeça -

Uma escola na Índia se desculpou após a divulgação de fotos de alunos vestindo caixas e placas de papelão cobrindo suas cabeças para evitar trapaças em provas. As informações são da emissora CNN.

A Bhagat College, na cidade indiana de Haveri, implementou um novo sistema de provas na última quarta-feira (16), segundo o diretor da escola. Um membro da equipe fotografou os alunos com caixas de papelão na cabeça, apenas com um furo para olharem o exame. A medida seria para evitar colas na prova.

As imagens foram divulgadas no Facebook e rapidamente viralizaram na internet. Suresh Kumar, ministro da Educação da Índia, declarou que a atitude da escola foi “inaceitável” e que “ninguém tem o direito de tratar os outros como animais”.

Em um comunicado, a escola pediu desculpas pelo incidente e afirmou que não assediou nenhum aluno para colocar as caixas de papelão na cabeça, pois era apenas uma opção. O diretor da escola afirmou à CNN que os adolescentes demoraram no máximo 30 minutos para fazer o exame e que era tudo um experimento.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários