Mulher é processada por incentivar suicídio de namorado: 'se mate'

Autoridades americanas esperam que ela volte para os Estados Unidos de maneira voluntária

Por Istoé

Autoridades dizem que namorada era 'abusiva fisicamente, verbalmente e psicologicamente'
Autoridades dizem que namorada era 'abusiva fisicamente, verbalmente e psicologicamente' -

Massachusetts - A namorada de um estudante que se matou em maio mandou diversas mensagem a ele incentivando o suicídio durante o relacionamento, segundo a procuradoria do estado americano de Massachusetts. As informações são da emissora CNN.

Inyoung You, de 21 anos, seguiu Alexander Urtula, de 22 anos, e estava presente quando ele pulou de um prédio garagem horas antes da graduação na Boston College. Autoridades dizem que ela era “abusiva fisicamente, verbalmente e psicologicamente” durante os 18 meses do relacionamento do casal.

Em mensagens analisadas por investigadores, You mandava frases como “se mate” e “morra” para o namorado. Ela também dizia que a família dele e o mundo ficariam melhor sem ele, segundo autoridades locais.

A jovem está na Coreia do Sul, seu país natal, e autoridades americanas esperam cautelosamente que ela volte para os Estados Unidos de maneira voluntária. Se isso não ocorrer, segundo um procurador, a força será utilizada para trazê-la ao país em que é acusada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários